John Turberville Needham (1713 - 1781)

domingo, 15 de maio de 2011

John Tuberville Needham era um cientista inglês e precisou deixar o seu país para estudar e tornar-se padre católico. No seminário, teve contato com a história natural e ficou fascinado pela microscopia. Em 1745, publicou uma obra que incluía observações sobre diferentes tipos de pólen, o que lhe granjeou o respeito dos botânicos.

Enquanto estudava microscopia em Paris, conheceu o naturalista francês Georges Buffon, onde lhe foi apresentado às idéias do filósofo e matemático alemão Gottfried Leibniz. A partir das mônadas (moléculas vivas) de Leibniz, Needham desenvolveu a teoria sobre a força vegetativa que unia todas essas moléculas. Desenvolveu, então, suas experiências em geração espontânea, que o colocaram em confronto com Voltaire e Spallanzani. 

Needham ficou conhecido também por suas obras sobre religião Por seu trabalho científico, foi o primeiro padre católico a tornar-se membro da Royal Society, a mais antiga sociedade científica britânica, em 1768. No mesmo ano, mudou-se para Bruxelas, na Bélgica, tornando-se diretor da Academia de Ciências.

1 comment

Anônimo disse...

isso me ajudou bastante em um trabalho de escola
obrigado!

16:45

Postar um comentário

 
Copyright © 2006-2011 - Pédia Online