Era italiano foi padre, fisiologista e um estudioso das ciências naturais. Educado num colégio de jesuítas, abandonou os estudos em Direito na Universidade de Bolonha para se dedicar à ciência.
O seu trabalho era centrado na investigação da teoria da geração espontânea. Com suas experiências, mostrou que micróbios moviam-se pelo ar e que podem ser eliminados por fervura.
Seu intuito era derrubar as ideias de John Needham.
Aprofundou os estudos de René-Antoine Reaumur, ao demonstrar que o suco gástrico era um fator decisivo na digestão. Obteve suco gástrico fazendo um animal engolir um tubo atado a um fio para posteriormente o retirar cheio do suco digestivo. Com este suco realizava experiências sobre a digestão no estômago. Para assegurar as condições corretas de temperatura, mantinha os tubos de ensaio nas suas axilas, dispensando assim a necessidade de um termostato, que não existia na época.
Também fez experiências com animais, fazendo com que estes engolissem pedaços de carne presos por fios, que depois recuperava para observar a progressão da digestão, assim como os fazia engolir objetos metálicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)











0 comments
Postar um comentário