Fazer orientações posturais, exercícios específicos para os diversos postos de trabalho, técnicas de atividade metabólicas (melhoria do fluxo sanguíneo), técnicas de alongamento e relaxamento muscular. Incentivando os empregados a novos hábitos de vida, desenvolvendo dentro da empresa uma nova cultura saudável de consciência corporal e postural, gerando um bem estar físico e emocional no ambiente de trabalho. O fisioterapeuta fará uso da ergonomia.
Integrara uma equipe multidisciplinar composta por profissionais que comunguem os mesmos objetivos. Desta equipe farão parte o médico do trabalho, o engenheiro de segurança do trabalho, o gerente de produção, o gerente de recursos humanos, o assistente social e outros profissionais que tenham atribuições que contribuam para obtenção dos seguintes objetivos:
*Redução das doenças profissionais típicas às atividades desempenhadas na empresa, mediante a ministração de cursos e/ou palestras sobre orientações posturais, lesões por esforços repetitivos, prevenção de problemas de coluna, manuseio de cargas, dentre outros.
*Integrar equipe multidisciplinar para discussão de casos e assessoramento por meio de pareceres técnicos da área.
*Formulação e execução de programas preventivos para todos os funcionários no sentido de produzir condicionamento físico, relaxamento e, consequentemente, reduzir o estresse.
Estudo ergonômico dos postos de trabalho que apresentam grande índice de acidentes de trabalho e tenham funcionários com acometimentos comuns ou diagnósticos semelhantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)











0 comments
Postar um comentário