A corrupção pode ser dentre tantas ações, aquelas que sejam tomadas para benefício próprio e venha a prejudicar o próximo. Um exemplo é o desvio do dinheiro público feita pelos políticos, ou até mesmo pelo síndico do condomínio, mas em menor escala.
Porém, todos são atos corruptos.
A corrupção tem por característica ocorrer nos três poderes, sendo eles o Legislativo, o Judiciário e o Executivo. Mais propício em países de menor desenvolvimento, os chamados de Terceiro Mundo.
A corrupção pode também ser tratada como um buraco negro, pois afunda o setor que ela está sendo exercida. Um dos mais prejudiciais é o setor da economia pública, sem dúvida.
Esse problema deve ser combatido por todos, desde a punição de quem faz a corrupção, como vindo de cada cidadão fiscalizando os três poderes, ver como está o encaminhamento de cada um, para diminuir as brechas onde a corrupção possa passar. Não ser passível aos problemas que estão se agravando cada vez mais.
A corrupção é um problema gigante, ela é auto-sustentável com a ganância das pessoas em favorecer-se de alguma maneira, seja por si mesmo ou em prol de alguma empresa ou terceiros.
Além de ser contra a ética e moral da sociedade e imposta pelo Estado, também traz prejuízos a toda a sociedade, mesmo os que não têm nada a ver com os atos corruptos, sofrem as consequências.
- Autor: Giancarlo de Oliveira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)











0 comments
Postar um comentário